Executivo do Banco Volkswagen assume a presidência da Anef


Décio Carbonari de Almeida, 55 anos, é formado em administração de empresas, com ênfase em finanças, pela Fundação Getúlio Vargas, onde cursou também mestrado em administração. Com uma atuação de mais de 30 anos no mercado, Almeida iniciou sua carreira na ABS Empresa de Projetos e Construções, passou pelo Banco Central do Brasil e também ocupou diversas posições na São Paulo Alpargatas S/A. Em 1984, ingressou na Ford do Brasil, posteriormente passou para a Autolatina e, após, para a Volkswagen do Brasil onde exerceu funções em diferentes áreas, como controladoria, exportação e planejamento financeiro, entre outras.

Em 2001, foi para a Volkswagen Serviços S/A, onde assumiu o cargo de Controller e, desde 2003, está na presidência do maior banco de montadora do mercado brasileiro, que atende a todos os segmentos de mercado – automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Na ANEF, é membro da diretoria desde 2001, ocupando a posição de vice-presidente nos últimos seis anos.

Sobre a ANEF

Fundada em 1993, a ANEF representa as suas marcas associadas junto aos órgãos do governo, de entidades de classe e associações congêneres, divulga, esclarece e presta informações tanto à imprensa quanto aos consumidores em geral sobre as modalidades de financiamentos – CDC (Crédito Diretor ao Consumidor), Finame, Leasing e Consórcio –, nos segmentos de automóveis, ônibus, caminhões e motocicletas.

A entidade representa, hoje, 14 marcas e suas respectivas estruturas de serviços de financiamento, incluindo bancos, empresas de arrendamento mercantil e administradoras de consórcios vinculados à indústria automotiva.

PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

CÍNTIA BECHIOLLI (cintia@printerpress.com.br) – (11) 5582-1605
MICHELLE ITO (michelle@printerpress.com.br) – (11) 5582-1606
NATÁLIA DIAS (natalia@printerpress.com.br) – (11) 5582-1607
ABRIL/2010

Relações

A ANEF se relaciona com outras entidades de classe, associações de diversos segmentos, órgãos governamentais, autoridades e instituições de ensino, promovendo eventos e discussões de assuntos de interesse comum e disponibilizando informações gerais sobre o mercado. Dessa forma, a ANEF estreita cada vez mais a relação entre as suas associadas e essas entidades.

ANEF
Localização
  • Alameda dos Maracatins, 992

  •        Torre B, 11º Andar, Conjs.112/114
           04089-001 São Paulo - SP
           

  • (11) 5531-7314

Contato